skip to Main Content
Menu
Unidade credenciada:
caminho_do_amor_foto_01

O Caminho do Amor é uma experiência em grupo onde é possível conectar‐se com a fonte geradora da vida. Um caminho onde se desenvolvem a amizade, a confiança e a entrega, numa dimensão muito mais profunda do que habitualmente conhecemos.

O Tantra traz‐nos a experiência de uma nova realidade, uma nova perspectiva de viver, deixando de lado as discriminações e abstrações do intelecto, que nos impedem de sermos naturais e espontâneos, de sentirmos e vivermos a realidade da nossa própria originalidade, guiados pela voz da intuição.

O nosso convite é para que você venha conhecer a sua morada interior, o campo onde floresce a sua alma e o seu coração. Saiba mais visitando a página especial do workshop: www.ocaminhodoamor.com.br

O Caminho do Amor é a porta de entrada aos trabalhos em grupo e ao universo de terapias do Centro Metamorfose. Foi por aí que tudo começou, em 1996… Este trabalho já foi feito centenas de vezes na maioria dos estados do Brasil e em países da Europa.

O seu mérito é combinar um conjunto de terapias com uma narrativa que vai abrindo nosso corpo, emoções e chakras, nos preparando para uma experiência mágica e integrativa no domingo.

box_01

No início, após rápida apresentação, trabalhamos alongamento e brincadeiras, onde a afetividade do contato cria o campo de confiança, respeito e acolhimento do trabalho. Em seguida, meditações ativas de Osho, meditações do tantra primordial sagrado, puro, desenvolvidas e aprimoradas em muitos anos de práticas e pesquisas científicas do potencial energético, criativo e de autocura orgânica do corpo no Centro Metamorfose.

Com o corpo aberto, músculos e nervos despertos, energias desbloqueadas, abrimos o espaço para a expressão de emoções e a cura de amarras do passado e ansiedades pelo futuro…

O trabalho ganha, no sábado à tarde, densidade psicológica e afetiva para percepção de nossas crenças limitantes e a possibilidade de ampliarmos nossa árvore de compreensão de nossos sentimentos e padrões de relacionamentos. A partir daí, abre-se a possibilidade de evoluir nosso amor próprio, nosso centramento, desapego, capacidade de não se relacionar por carência, mas por amor.

No domingo, uma meditação especial nos faz sentir, em um espaço sublime, para a a maioria, jamais acessado, que realmente curamos nossas feridas, e enxergamos soluções para muitos dos problemas que trazemos registrados em nossos corpos e mente ao longo de anos, décadas.

Usamos um vasto repertório de músicas e sons harmonizadores que permeiam todos os trabalhos no salão.

Perguntas Frequentes

Posso participar deste grupo sozinho(a)?

Sim, não há problema algum. Tanto solteiros quanto namorados ou casais podem participar deste trabalho. Você conhecerá muitas outras pessoas que se afinizam com a proposta de desenvolvimento do Centro Metamorfose.

No Grupo O Caminho do Amor aprendemos a respirar juntos, a aceitar, a compreender os nossos limites e a lidar com os limites dos outros. Aprendemos a olhar, a ver além dos significados simbólicos e aparentes. Aprendemos a usar os sentidos com mais consciência; o tato, o olfato, o paladar, a visão e a audição se amplificam, trazendo resultados significativos na forma de viver.

Não há sexo neste trabalho, não há confrontação. Em nenhum momento você será confrontado a ir além dos seus limites. Não machucamos as pessoas, não há ofensas no trabalho. Não é um trabalho focado em resistência, em testar os limites da mente ou do corpo, não lidamos com desafios ou disputas. É um trabalho focado no Amor, no respeito e na compreensão mútua. O Caminho do Amor é um trabalho de abertura espiritual.

Há práticas sexuais no Workshop?

Não recomendamos que pessoas com interesses sexuais participem desse trabalho. Na Visão Tântrica do Caminho do Amor, a idéia do sexo destrói a possibilidade da pessoa libertar-se dos seus condicionamentos e dos velhos paradigmas, encontrando o seu refúgio de paz, conhecendo aspectos de sua natureza espiritual, divina, sagrada.

Quando há uma intenção sexual, a pessoa tem que sustentar a representação dos papéis – o masculino/macho, o feminino/fêmea, o sedutor/sedutora. Esses papéis consomem muita energia e raramente suprem a necessidade do ser humano.

O desejo e a memória sexuais condicionam o comportamento, deturpando a percepção e afetando a compreensão das coisas, modelando um comportamento que não satisfaz às necessidades do coração e da alma. O sexo é apropriativo, ele significa que alguém irá possuir e alguém será possuído.

Nossa proposta é que os participantes se desvencilhem desses papéis e fiquem disponíveis para uma percepção maior, a de que o amor e a solitude não dependem de nenhuma circunstância, eles estão disponíveis para quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir, numa sintonia espiritual libertadora e eterna. Solicitamos aos participantes dos grupos que guardem sua energia, que não a desperdicem com o sexo durante o trabalho.

É muito mais importante que eles se conectem com a experiência da supraconsciência e abram caminho para alterar os paradigmas do corpo de uma maneira mais saudável e mais adequada.

Há alguma contra-indicação para este trabalho?

Não. Mas há limitações com relação aos trabalhos corporais. Se você sofre de problemas como pressão alta ou limitações cardíacas, o seu ritmo não pode se intensificar tanto. Mantenha-se no limite adequado, sem exigir demasiadamente de seu fôlego e de seu corpo.

Recomendamos a todos, em qualquer circunstância, que “não apressem o rio”. Vá no seu ritmo, passo a passo.

Não tenho carro, como faço para chegar até o local?

Nós organizamos caronas entre os próprios participantes, encaixando as pessoas que moram perto para ir juntas. Quando não há caronas para todos, se houver um número mínimo de pessoas com esta necessidade, contratamos uma Van para realizar o transporte, e os custos são divididos entre os participantes que utilizaram o serviço.

Facilitador

shantideva

Shantideva (Osmar)

Próximas Turmas

Data: 20 a 22 de Abril de 2018

Back To Top